segunda-feira, 19 de novembro de 2012

15 agregadores de conteúdo tipo Ocioso para aumentar o tráfego do seu blog!

Dicas: 15 agregadores de conteúdo tipo Ocioso para aumentar o tráfego do seu blog!


Aumentar o tráfego do seu blog é provável um dos seus maiores desafios. Conseguir tráfego de qualidade e um número de visitantes alto é normalmente a maior dificuldade de todos os blogueiros. No entanto, existem nos dias de hoje muitos agregadores de conteúdo que lhe possibilitam enviar porções dos seus artigos para que estes sejam listados na homepage dos sites e caso seu artigo seja interessante para a comunidade, receber milhares de novos visitantes por dia. O mais conhecido e mais popular agregador do Brasil é o Ocioso, que introduziu um conceito um pouco diferente de agregação de conteúdos, fazendo disparar o tráfego de qualquer blog que se preze.
Já conseguimos por diversas vezes e com vários dos nossos blogs atingir excelentes resultados com o Ocioso, tal como a imagem demonstra. Esse exemplo foi conseguido com a Escola Criatividade, mas certamente que teríamos muitos outros exemplos para mostrar, embora o número de novos visitantes seja variável entre os 4,000 e os 12,000. Como o Ocioso é de longe o que mais tráfego consegue enviar para blogs, decidimos então compilar uma lista com 15 Agregadores de conteúdo tipo Ocioso para aumentar o tráfego do seu blog. Aproveite!

1. OCIOSO

O Ocioso é de longe o melhor e mais poderoso de todos os agregadores de conteúdo do momento. Um artigo bem posicionado no Ocioso pode receber entre 10,000 e 30,000 novos visitantes. Existem muitos casos de blogueiros que ficam offline pelo excesso de tráfego que o Ocioso envia, pelo que deverá ter em atenção 10 formas de lidar com picos de tráfego em seu blog. Os artigos são normalmente aprovados manualmente pelo administrador do site, e existe um grande foco no entretenimento, humor, curiosidades, tecnologia e também um pouco de vários assuntos. As chances de seu artigo ser aprovado são relativamente grandes, embora o seu sucesso esteja muitas vezes diretamente ligado à imagem que você associar do artigo.
Ranking Alexa Geral: 7,999
Ranking Alexa Brasil: 199
Tráfego Estimado: ~4,000 e 30,000 visitantes únicos

2. COLMEIA

O Colmeia é um dos projetos mais engraçados que conhecemos e também um dos mais bem estruturados. Em termos gerais, o Colmeia consegue enviar-lhe bastantes visitantes quando seus artigos saem na homepage, mas a grande vantagem deste agregador é mesmo a qualidade do tráfego. Os visitantes enviados pelo Colmeia têm grande qualidade e isso faz com que muitos deles acabem por se tornar leitores do seu blog. Sair na homepage também não é um processo muito difícil, mas é necessário ter em conta que o Colmeia não libera tudo e a sua homepage tem apenas algumas dezenas de conteúdos, o que significa que você tem de se esmerar para conseguir colocar seu artigo em destaque! Na barra lateral existe também o TOP de parceiros, que são basicamente todos os sites e blogs que mais visitas enviam para o Colmeia. Isso permite-lhe conseguir um destaque maior para seu blog, além dos referidos conteúdos agregados.
Ranking Alexa Geral: 24,581
Ranking Alexa Brasil: 604
Tráfego Estimado: ~500 e 3,000 visitantes únicos

3. UÊBA

O Uêba é um dos agregadores de conteúdos mais antigos do mercado, e recentemente sofreu uma remodelação fantástica no seu visual tornado-o bastante mais idêntico ao formato Ocioso e outros agregadores. O Uêba tem conteúdos de grande qualidade e normalmente o seu tráfego apresenta uma taxa de rejeição bastante baixa quando comparada com outros agregadores existentes no mercado. Ser aceite no Uêba infelizmente não é tão fácil como em outros agregadores, mas a quantidade de tráfego enviada compensa as várias tentativas.
Ranking Alexa Geral: 46,187
Ranking Alexa Brasil: 947
Tráfego Estimado: ~800 e 4,000 visitantes únicos

4. LINKLOG

O LinkLog é um dos agregadores mais recentes do mercado, com pouco mais de 1 ano de vida, mas capaz de distribuir visitas de uma forma completamente incrível. Ser aceite no LinkLog tem-se revelado mais fácil do que em outros agregadores, e normalmente a visitação é muito interessante e com uma taxa de rejeição que consideramos mediana. Ser dúvida um excelente agregador onde colocar artigos.
Ranking Alexa Geral: 40,468
Ranking Alexa Brasil: 1,166
Tráfego Estimado: ~1,000 e 5,000 visitantes únicos

5. À TOA NA NET

Recentemente descobrimos o À Toa na Net, um agregador muito bonito e muito bem conseguido que parece estar fazendo furor no Brasil. O seu estilo é muito idêntico ao dos agregadores tipo Ocioso, e nele estão contidos inúmeros conteúdos de blogs. Pelo que conseguimos analisar, o À Toa na Net é capaz de gerar uma grande quantidade de visitantes e acreditamos que o seu aspecto impecável fará dele rapidamente uma referência da blogosfera.
Ranking Alexa Geral: 48,631
Ranking Alexa Brasil: 883
Tráfego Estimado: ~1,000 e 5,000 visitantes únicos

6. CAMALEÃO

Conhecemos recentemente o Camaleão também, um agregador bem ao estilo Ocioso com uma homepage bem agradável e interessante. Pelo que conseguimos perceber, apresenta também excelentes índices e embora ainda não o tenhamos experimentado a fundo, parece-nos capaz de render uma grande quantidade de visitantes. Diariamente são postados cerca de uma centena de links, pelo que certamente compensa fazer suas tentativas e enviar suas matérias.
Ranking Alexa Geral: 145,247
Ranking Alexa Brasil: 1,479
Tráfego Estimado: ~300 e 2,000 visitantes únicos

7. LINKIRADO

O Linkirado já tem algum tempo de mercado e é um dos agregadores com mais capacidade de envio de tráfego a seguir ao Ocioso. Embora apresente um estilo um pouco menos elegante e mais sombrio, é sem dúvida uma excelente opção para quem procura alavancar o tráfego do seu blog. Diariamente são colocadas várias dezenas de postagens de blogs, pelo que é provável que você consiga ser aceite com alguma facilidade.
Ranking Alexa Geral: 28,814
Ranking Alexa Brasil: 535
Tráfego Estimado: ~2000 e 8,000 visitantes únicos

8. LINK DO PINGUIM

Conhecemos o Link do Pinguim muito recentemente também, e pelo que conseguimos perceber, é também ele uma excelente alternativa para divulgar seus conteúdos. Com um design muito aprimorado e com funcionalidade muito simples, o Link do Pinguim promete enviar bastante tráfego para suas matérias. Diariamente são colocadas online algumas dezenas de matérias interessantes, e as chances de ser aceite são relativamente grandes.
Ranking Alexa Geral: 106,028
Ranking Alexa Brasil: 2,234
Tráfego Estimado: ~5000 e 2,000 visitantes únicos

9. LINK PREMIADO

Com um design um pouco mais simples, o Link Premiado é mais uma alternativa para divulgar os conteúdos de seu blog. O sistema de votos aparentemente não tem grande interesse, mas do ponto de vista técnico é um projeto muito interessante e capaz de gerar alguma visitação para o seu blog. Não é de longe um dos melhores, mas é sem dúvida uma alternativa viável, especialmente se seus artigos não forem aceites em outros agregadores.
Ranking Alexa Geral: 223,880
Ranking Alexa Brasil: 6,849
Tráfego Estimado: ~500 e 1,500 visitantes únicos

10. LINKES

Conhecemos recentemente o Linkes, que embora seja muito recente no mercado, está a crescer a um ritmo muito interessante. Com um layout bastante aprimorado, são colocadas diariamente algumas dezenas de matérias e nesta fase inicial será provavelmente mais fácil conseguir ser aceite. É sem dúvida uma alternativa a ter em consideração nos próximos tempos, portanto, fique atento e vá experimentando o feedback.
Ranking Alexa Geral: 322,585
Ranking Alexa Brasil: 7,741
Tráfego Estimado: ~500 e 1,500 visitantes únicos

11. LINKA SITES

O Linka Sites é um agregador interessante, mas que pese embora tenha índices muito bons, o seu volume de tráfego aparentemente ainda não o espelha. No entanto, é um agregador de referência e que diariamente libera dezenas de artigos e matérias de blogs, sendo portanto uma saudável e interessante alternativa aos demais, e mais um a juntar à sua panóplia de agregadores a utilizar nas suas estratégias de marketing.
Ranking Alexa Geral: 83,757
Ranking Alexa Brasil: 3,203
Tráfego Estimado: ~500 e 1,500 visitantes únicos

12. MARMANJO

O Marmanjo é um projeto muito interessante também e com um design muito atrativo e limpo. No entanto, o Marmanjo é um projeto muito recente e seus índices não abonam muito a favor da concorrência. Ainda assim, é mais uma alternativa a manter debaixo de olho num futuro próximo, e quiçá ajudar a dar um empurrão para fazê-lo melhorar e atrair mais blogueiros e visitantes para os seus conteúdos. No fundo, todos saem a ganhar!
Ranking Alexa Geral: 1,136,995
Ranking Alexa Brasil: 11,632
Tráfego Estimado: ~500 e 1,000 visitantes únicos

13. BOMBANET

O Bombanet é um agregador com algum tempo de mercado também. Já teve um estilo muito idêntico ao Ocioso e ao Linklog, mas recentemente mudou drasticamente a sua estrutura, apresentando-se agora mais num estilo Magazine. Os seus índices são interessantes e é capaz de levar uma grande quantidade de visitantes aos artigos postados por blogueiros. Ser aceite é um processo um pouco mais complexo agora, mas certamente que valerá a pena tentar.
Ranking Alexa Geral: 486,592
Ranking Alexa Brasil: 16,852
Tráfego Estimado: ~500 e 2,000 visitantes únicos

14. CLICMAIS

O Clic Mais é um projeto com algum tempo também, e embora tenha 34 mil seguidores no Twitter, o que poderá ser bem interessante para divulgar algumas das matérias do site, os seus índices espelham um projeto que está precisando alavancar um pouco mais, especialmente e dada a sua estrutura bem interessante. Ainda assim, é uma ótima solução a ter em conta, principalmente se seus conteúdos não forem aceites em outros agregadores, como já referimos.
Ranking Alexa Geral: 702,553
Ranking Alexa Brasil: 12,783
Tráfego Estimado: ~500 e 1,500 visitantes únicos

15. BIGLINKS

O Big Links é um projeto que conhecemos recentemente também, mas que apresenta índices atrativos, pese embora seu layout seja visualmente mais fraco e menos apetecível que a demais concorrência. É mais uma opção de backup para você usar como marketing de artigos e conseguir mais algum tráfego extra para seu blog. Pelo que conseguimos analisar, é possível conseguir algumas centenas de novos visitantes vindos de lá!
Ranking Alexa Geral: 373,087
Ranking Alexa Brasil: 7,605
Tráfego Estimado: ~500 e 2,000 visitantes únicos

ESQUECEMOS ALGUM AGREGADOR TIPO OCIOSO?

Se esquecemos algum agregador de qualidade do tipo Ocioso, por favor nos informe que teremos todo o gosto em incluí-lo nessa matéria. Aproveitamos também para pedir-lhe que deixe suas apreciações aos agregadores que já usa, partilhando suas experiências e ajudando outros usuários a escolherem corretamente quais agregadores usar ou quais as melhores estratégias para ser aceite neles. Participe!
Até Já! Se gostou comente!

Um comentário:

Aldo Cioffi disse...

Parabéns pelo excelente artigo e dica com os melhores agregadores. Sem dúvida, pra mim também pelas visitas que recebo, o Ocioso é o top de linha!

Grande abraço!