Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Com 15 vitaminas; Cientistas criam a pizza mais saudável do mundo

Cientistas criam a pizza mais saudável do mundo


Você é daqueles que, se pudesse, comeria pizza todos os dias? Se sim, comemore: cientistas da Universidade de Glasgow, na Escócia, inventaram uma pizza saudável capaz de suprir cerca de 30% das suas necessidades diárias de minerais, vitaminas, calorias, proteínas e carboidratos.
Como eles transformaram aquele pedaço vazio de comida em uma refeição rica? O primeiro truque foi reduzir a quantidade de sal na massa, substituindo-o por um ingrediente usado em pães artesanais: alga marinha. Enquanto o sal tem 40% de sódio, a alga leva apenas 3,5% – e ainda tem iodo e vitamina B12.
Ao molho, os nutricionistas adicionaram uma dose extra de pimenta, para agregar maisvitamina C. Eles ainda garantem que as pizzas contêm magnésio, potássio, e folatos (vitaminas B9 ou M que ajudam na formação da hemoglobina e das proteínas estruturais, tipo o colágeno; são encontrados em vegetais de folha verde escura, feijão, fígado, trigo e levedura).
Há três opções de sabores: queijo e tomate cereja; abacaxi com presunto; frango apimentado com pimenta vermelha e jalapeños.
Pela Escócia, os consumidores já conseguem comprar a nova pizza congelada nossupermercados. Mas, claro, nunca dá para saber SE uma coisa dessas deve chegar pra esses lados de cá. Muito menos prever quando isso poderia acontecer.
Mas, e aí, você comeria uma pizza dessas? Eu até toparia experimentar essa de queijo com tomate…
(Via BBC )
Crédito da foto: eatbalanced.co.uk

Nenhum comentário: