Os 15 sites mais populares do mundo

1º – Google (google.com): Em primeiro lugar aparece o todo poderoso Google, que é acessado por 43,53% dos internautas no mundo e, em relação ao ranking do ano passado mantém a liderança.
2º – Facebook: O atual queridinho no mundo das redes sociais aparece em segundo lugar, e tem 41,94% de visitas de internautas no mundo e também estava na segunda colocação no ano passado.
3º – YouTube: O maior site de vídeos do mundo aparece em terceiro lugar, com 29% de visitas de internautas no mundo e também manteve a posição no ranking dos 500 mais populares em relação a 2011. Em média, os usuários gastam 18 minutos assistindo a vídeos no YouTube.
4º – Yahoo!: O Yahoo!, mesmo com seus problemas, manteve a posição do ano passado, com 21,4% das visitas de usuários de internet.
5º – Baidu.com: Muitos não conhecem, pois esse site é o principal site de buscas na China, e detém 11,79% das visitas de internautas do mundo. Vale ressaltar que a China têm 513 milhões de usuários de internet.
6º – Wikipédia: A “enciclopédia digital” possui 11,57% das visitas de internautas no mundo. O tempo de visita dos internautas é de quatro minutos, tempo muito mais que suficiente para o ctrl+c ctrl+v.
7º – Windows Live: Agora “live.com”, o endereço é usado para login em contas da Microsoft, visitado por 9,83% dos internautas no mundo.
8º – Twitter: Outro site que subiu uma posição foi o Twitter, que está agora em oitavo lugar, e consegue 8,3% das visitas de usuários de internet no mundo. Eles gastam, em média, nove minutos lendo e escrevendo twittes.
9º – QQ.com: Outro grande portal chinês. O site tem 7,15% das visitas de usuários de internet no mundo (olha a China brilhando ai).
10º – Amazon.com: Um dos maiores sites de comércio eletrônico, subiu cinco posições em relação ao ano passado. O Amazon.com tem agora 5,75% das visitas de internautas no mundo. Os usuários gastam cerca de dez minutos no site.
11º – Blogspot.com (Blogger): A maior plataforma de blogs aparece bem representada, apesar de ter caído seis posições em relação ao ano passado. Aqui os jornalistas do artigo original dizem que a explicação para essa queda é o declínio dos blogs no mundo, mas como blogueiro sei a verdadeira explicação, é que os blogs estão ficando cada vez mais profissionais e, portanto, os blogueiros estão comprando um domínio próprio para seus blogs, deixando o seublog.blogspot.com para trás. São 5,38% de visitas de usuário na internet mundial, que gastam em média 4 minutos.
12º – Google Índia: O todo poderoso Google aparece de novo, dessa vez com o site indiano. O site caiu uma posição, mas ainda detém 4,76% das visitas de internautas.
13º – LinkedIn: A rede social de empregos subiu uma posição em relação à 2011, e possui atualmente 4,74% das visitas a sites no mundo. O tempo gasto pelos usuários no site é de cerca de sete minutos.
14º – Taobao.com: A china aparece representada mais uma vez, dessa vez com uma espécie de “eBay chinês”, o Tao Bao subiu três posições, com 4,16% das visitas online no mundo. No site, os internautas passam impressionantes 14 minutos navegando.
15º – Sina.com.cn: Outro chinês de olhos puxados (e qual não é), que detém 4% das visitas de internautas no mundo.
Brasil – O primeiro site brasileiro a aparecer na lista é novamente o Google, dessa vez o Google Brasil, na 32º posição. Nós aparecemos na posição 986.552º, com 0,0025% das visitas, estamos muitos próximos do Google.com, não acham?
Fonte: Uol Tecnologia
Nenhum comentário:
Postar um comentário