Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Mais 15 Curiosidades da China

1.

A inovação mais recente que o governo quer implantar na legislação trabalhista são férias anuais de 15 dias. O salário de um operário é mais ou menos R$ 80,00/mês.

2.

A gastronomia chinesa é, digamos, exótica. O banquete do ano-novo chinês entre os mais ricos inclui iguarias como ovos podres cozidos e sopa de ninho de andorinha. Nas províncias do sul, come-se de tudo : gafanhotos, escorpiões, ratos selvagens, gatos, cachorros, estrelas-do-mar, cobras e até casulos de bicho-da-seda.
Há um restaurante em Pequim cuja especialidade é pênis. Isso mesmo, lá se tem pratos com o membro de 9 animais : Touro, jumento, cão, cobra, cervo, carneiro, búfalo, foca e cavalo, e como o povo acredita que o prato é afrodisíaco, não faltam clientes.
Ah, e se estiver numa mesa com chineses, jamais deixe os palitinhos fincados no arroz, pois isso representa desejar a morte das pessoas ali presentes. E também procure deixar comida no prato, pois um prato vazio para os chineses não significa que você gostou da comida, mas que o anfitrião foi ineficiente ao te servir.
panda-chines
我是熊猫! 我爱口头性!

3.

As transmissões de redes internacionais de TV apresentam 9 segundos de atraso. É o tempo suficiente para que o censor tire a rede do ar caso constate que a notícia é ofensiva aos interesses chineses.

4.

77% dos chineses não sabe que a Aids pode ser evitada com o uso da camisinha.

5.

Ver filme erótico pode dar cadeia (se você for pego, claro). Gays também são perseguidos por lá. Anúncios, passeatas ou personagens gays na TV são proibidos.


Arco da montanha, China.
A China é o país mais populoso do mundo e uma das nações que mais cresce. A seguir algumas curiosidades do país:

6• Diante do controle de natalidade imposto pelo governo, cada casal pode ter somente um filho, o que resultou numa geração com aproximadamente 90 milhões de chineses sem irmãos.

7• Quanto ao sexo, nascem 119 meninos para 100 meninas.

8• Estimativas revelam que no ano de 2020 pelo menos 30 milhões de homens ficarão solteiros.

9• Cerca de 45% das chinesas afirmam que valorizam a carreira profissional e não trocam por um casamento.

10• A cada dez famílias chinesas, pelo menos três possui um dos avós vivendo junto.

11• Outra medida de controle de natalidade é em relação ao número de animais de estimação, cada família pode possuir somente um cachorro e outros animais que não ultrapassem 35 centímetros de altura.

12• O número de internautas na China já superou os Estados Unidos, com 220 milhões de usuários.

13• As autoridades inseriram 171 novas expressões da cultura pop no idioma do país.

14• Cerca de 31% das pessoas com idade acima de 16 anos se denominaram religiosos, quatro vezes mais do que há uma década.

15• O total do número de celulares na China aumentou de 87 milhões (em 2000) para 432 milhões atualmente.

Nenhum comentário: